Como remover vírus autorun.inf do seu Pen Drive – Removendo vírus do seu dispositivo

Como remover vírus autorun.inf do seu Pen Drive
Se você costuma conectar seu Pen Drive em computadores usados por diversas pessoas diariamente como em lan houses ou computadores de faculdades, é bem provável que você já tenha sido incomodado com o conhecido vírus “autorun.inf” do Pen Drive

Neste artigo vou lhe ensinar como deletá-lo de seu dispositivo de forma fácil e rápida sem a necessidade de instalar programas externos.
Para você remover o vírus sem nenhum problema, seu computador não deverá estar infectado e você deve tomar o máximo de cuidado para não acabar que no final o vírus comprometa a sua máquina. Não clique em nenhuma opção de Reprodução Automática e nem tente abrir nenhum arquivo do Pen Drive durante o processo.

Começando

Após já ter inserido o Pen Drive em seu computador não abrindo nenhum arquivo do dispositivo conectado, desative as opções de Autorun de seu PC caso sua versão seja abaixo do Windows 7 caso contrário não haverá necessidade alguma.


Removendo o vírus autorun.inf de forma fácil

Para a desinfecção neste caso será preciso examinar o arquivo autorun.inf (que é o responsável pela reprodução automática do dispositivo). Em primeiro lugar abra o Prompt de Comando da seguinte forma: Iniciar > Prompt de Comando > Botão Direito > Executar como administrador.
Agora entre no diretório raiz do Pen Drive, digitando o seguinte no próprio programa:
C:\Windows\system32>y:
Você deverá substituir o “y” logo acima pela letra correspondente ao dispositivo Pen Drive (exemplo: C, D, E, F). Agora digite:
y:\>notepadoautorun.inf

Irá abrir uma janela no Bloco de Notas, semelhante a isto:
[AutoRun]
Open=cpekj32.exe

Então você deverá deletar os arquivos, após te-los deletado feche o Bloco de Notas e digite os seguintes comandos no Prompt:
Y:\>del cpekj32.exe
X:\>del autorun.inf
Pronto, agora você poderá abrir os seus arquivos tranquilo pois o vírus foi deletado com sucesso do seu Pen Drive!

14 comentários:

  1. Bom dia minha pergunta é se o virus estiver no computador como seria os passos? por exemplo no server 2003 ...

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo, no Server 2003 e/ou em outros sistemas operacionais você precisa ter instalada uma versão de algum antivírus como o AVG, Avast ou qualquer outro e deverá ser feita uma varredura para a localização e remoção do vírus. Até!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Mateus, no meu caso quando eu dei o comando 'notepadoautorun.inf' apareceu essa mensagem: notepadoautorun.inf não é reconhecido como um comando interno ou externo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fábio, você poderia me informar qual a versão de seu Windows? Eu fiz os testes nas versões Vista e 7 e funcionou certinho.

    ResponderExcluir
  5. O meu deu o mesmo problema do Fábio Faria .
    Windows 8
    O que faço?

    ResponderExcluir
  6. Descobrir seu blog por acaso mais ele é de mais, muito bom !!!

    ResponderExcluir
  7. Recomendo ver este guia tbm: http://removervirus.com.br/aprenda-como-remover-virus-de-celular-tablet-e-pendrive/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolveu o meu problema! Muito obrigada!

      Excluir
  8. Bem eu prefiro jogos então foda se de cu e rola

    ResponderExcluir
  9. olá o meu problema é o mesmo que o do fabio aparece que o notepadautorun.inf nao é reconhecido como um arquivo interno ou externo o meu S.O é o windows 10. alguem poderia me ajudar por favor ?

    ResponderExcluir
  10. Acesso negado quando digito o primeiro comando. (windows 10)

    ResponderExcluir
  11. Eu Prefiro o USBClean que é gratuito e esta disponivel no link http://www.bertinijr.com.br/usbclean/

    ResponderExcluir